quinta-feira, 5 de junho de 2008

Chapeiro com alma de sushiman

Eu já comentei sobre o Francisco em um post anterior. Ele é o chapeiro da padaria em que eu faço uma boquinha de vez em quando.

Ontem, durante o almoço, percebi observar ele trabalhar é um tempero extra para os já deliciosos sanduíches que ele faz.

Eu gosto de observar pessoas que trabalham por vocação e o Francisco é uma destas pessoas.

Me admiro com sua técnica na chapa. Ele prepara todos os lanches evitando colocar a mão nos ingredientes, utilizando sempre talheres e pegadores. Sua técnica para quebrar ovos usando o pegador é divertida de se ver.

Demonstra uma alegria sincera quando alguém pede um sanduíche mais sofisticado, aqueles com finas fatias de picanha defumada e outros ingredientes especiais. Ao terminar estas iguarias, ele chama seus colegas e grita "Pode tirar a foto" e depois coloca cuidadosamente sobre o balcão.

Vendo estas cenas, me lembro da arte do sushimam. E são profissionais como o Francisco que tornam o nosso cotidiano mais divertido e gostoso.

Nenhum comentário: