segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pensamentos de um blogueiro jr.



Preciso tomar cuidado para o meu "Diário da maionese" não virar um blog sobre o amanhecer, mas depois que eu comecei a escrever e querer fotografar para postar aqui, percebi que o nascer do dia nunca é igual.

Mesmo fotografando na mesma época do ano, o sol nasce diferente a cada dia. As nuvens mudam, a cor das luzes mudam e a forma que contemplamos e fotografamos muda.

Esta cor avermelhada, tentando passar pelas nuvens durou poucos minutos. O vermelho deu espaço para o dourado e eu, sem querer, consegui captar os raios dourados do sol em filetes. As duas fotos de hoje não tem nada de tratamento com photoshop ou gimp. Postei como eles foram gravadas no meu cartão de memória.

Olhando estas fotos, percebi que manter um blog exige o mesmo treinamento de olhar que um fotógrafo: procurar novas formas de observar o mundo e tentar registrar da melhor forma possível. Seja em imagens ou palavras, procuramos mostrar nossa visão particular do mundo.
Talvez exista o incoveniente de deixarmos nossas idéias e impressões expostas demais, mas, nesta fase de vida deste blog, acredito que não seja um grande problema.
Estou na fase de jogar pedras no oceano. Com certeza não vou ver nenhuma reação...

Um comentário:

Anônimo disse...

eu fico boba com as suas fotos.

que câmera você usa??

sobre o registro pessoal que o blog proporciona: quando migrei o batatatransgênica reli coisas de 4, 5, 6 anos passados: muita referência eu esqueci, muita opinião mudei...

só espero ter evoluído!
lol