sexta-feira, 11 de julho de 2008

Greve dos correios

Este é um assunto que eu não pretendia tratar aqui, mas não aguentei ficar sem dar um pitaco.

Estou começando a acreditar que esta greve é um tiro no próprio pé. Em tempos em que as cartas andam perdendo espaço para meios eletrônicos de trocas de mensagens e a entrada de empresas privadas de entrega, é estranho os funcionários dos correios entrarem em greve e prejudicar a entrega de tantas correspondências.

Os sites de comércio eletrônico já disponibilizam várias opções de contratação da forma de entrega. O consumidor pode escolher qual empresa de entrega vai ser contratada. Os valores dos fretes costumam variar e, nesta situação, podemos decidir de preferimos pagar mais e ter confiabilidade ou preferimos pagar menos e correr o risco de enfrentar atrasos.

Para correspondências comerciais, existim os serviços de courier* (popularmente chamado de motoboys) para endereços próximos ou até mesmo contratar empresas como a FedEx para cartas mais importantes.

Com esta greve, os correios está destruindo uma reputação que construiu ao longo de muitos anos e está entregando clientes para a concorrência. Seus serviços correm o risco de ficar associados apenas a cartas e entregas de pouca importância. Entregas importantes ficam para empresas privadas.

Não estou julgando nada, apenas escrevendo meus pensamentos...

-----------
*corrigido em 14/07/2008 - desculpe pela falha

Um comentário:

Anônimo disse...

mesma pergunta que se faz a bancários - que há muito não esboçam greve, mas tem uns que capricham no mal atendimento...