quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Depois que descobriram petróleo na camada pré-sal, vamos precisar descobrir mais na camada pré-açúcar

Vou começar este post deixando bem claro que estou sendo irônico porque este admirável novo mundo “internetizado” está fazendo com que as pessoas desenvolvam técnicas de leitura dinâmica que acabam atropelando ironias. Deixando isto bem claro, podemos continuar.

O nosso querido Presidente tem tanta fome de distribuir renda que já está começando a agir de forma contrária ao que minha avó sempre me ensinou. Nunca contar com o ovo no bumbum da galinha. Eu estava escutando os comentários da jornalista Miriam Leitão, da rádio CBN, e lendo o artigo “Para Lula, camada pré-sal não pertence à Petrobras” do site Zero Hora e deu para perceber que o nosso governante já está pensando em mudar todas as regras de exploração de petróleo para poder distribuir a renda gerada pelas reservas da camada pré-sal para educação e combater a pobreza.

Eu não estou defendendo a Petrobrás, muito pelo contrário. Eu a acho uma empresa já bem crescidinha, com todos os vícios de um adulto e que sabe se defender. Mas a ânsia do nosso presidente para dar boas notícias vai obrigar nossos pesquisadores a encontrar mais petróleo na camada pré-açúcar também. E urgente.

Nenhum comentário: