quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Uma vaga idéia na cabeça e uma câmera barata nas mãos

Fiquei um tempo tentando fotografar pelas ruas de São Paulo com uma câmera com mais recursos mais muito "trambolhosa". Percebi que ficar carregando uma câmera grande, dentro de uma mala, era impraticável para um amador como eu.

Resolvi partir para o caminho oposto: comprar a câmera mais simples e mais barata possível. Desta forma eu poderia sair andando pela cidade, fotografar discretamente e sem medo de perder ou quebrar o equipamento.

Aqui estão os primeiros resultados de uma das idéias que eu tinha: fotografar fragmentos da cidade. Este muro grafitado fica no caminho do trabalho e sempre me anima as manhãs. Tem um tema meio retrô, com carros da década de 1920/30, homens de chapéu e mulheres muito elegantes. Preciso separar um tempinho e tentar fotografar com mais capricho.

Fragmentos de São Paulo

MIN_0002

MIN_0001 

 

 

 

 

 

 

Grafite localizado na Av. Morumbi - São Paulo - SP

2 comentários:

Amandinha disse...

È engraçado que na cidade de São Paulo ás vezes tem uma pintura ou alguma coisa que sempre nos chama a atenção não é?
Aprovei sua idéia!!
È uma câmera menor é melhor porque você não tem que ficar carregando muito peso ou equipamento.
Bjs

Anônimo disse...

Lindo demais!!!
Não conhecia esse grafite...
E a composição com o seu retrovisor e depois com o seu reflexo no vidro da janela deixou as fotos ainda mais intrigantes e fascinantes.
Simplicidade e essência.
Amei!
Muito legal! Parabéns e obrigada pela revelação! :)
Keep up the good work! ;)

[]s