terça-feira, 14 de outubro de 2008

Estagiários I

Gosto de observar a evolução dos estagiários. Se observarmos atentamente, podemos identificar que eles passam por dois tipos de evoluções: a pessoal e a profissional.

A evolução profissional é muito mais fácil de observar porque é a face mais exposta da vida dele. Começamos a convivência com recebendo aqueles e-mails macarrônicos que não nos ajudam em nada e, com o passar do tempo, vamos percebendo que eles começam a evoluir e entregar informações mais úteis.

Gosto de brincar com eles, dizendo que eles passam por transformações no estilo pokémon, chegando aqui como lagartinhas e saindo como belas borboletas coloridas. Nunca entendi porque os estagiários do sexo masculino não curtem a minha analogia, mas tudo bem.

As evoluções pessoais são mais difíceis de identificar. Temos que estar atentos aos (raros) momentos de descontração na frente da máquina de café. Nestes momentos começamos a perceber que o destino das bolsas (money) vão mudando ao longo do tempo. Entram aqui quase crianças e muitos garotos gastam a primeira bolsa comprando CD, tenis e outras bugigangas. Com o tempo começam a economizar para levar as namoradas a restaurantes melhores ou a outros lugares que é melhor não deixar os pais delas descobrirem.

No final, eu me divirto com esta conivência. É uma forma de me manter atualizado com o mundo dos jovens e relembrar os bons tempos em que eu gastava todo meu pagamento  envenenando minha mountain bike ou comprando miniaturas de carros.

2 comentários:

Kenia Mello disse...

Ah, se a juventude que essa brisa canta ficasse aqui comigo mais um pouco, eu poderia esquecer a dor....
Pois é, a nostalgia que leva a uma música velha revela quão velha é a pessoa em questão. Hehehe
Beijo.

Marcella Leal disse...

Você escreve muito bem...
Valeu pelo comentario no meu blog, e desculpe perguntar, qual a razão do titulo do seu blog?
Bom FDS,
Marcella