quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Eu estava quase acreditando no amor sem interesse

Confesso que tenho a mania de observar as pessoas que compõem a minha paisagem urbana. Gosto de tentar imaginar como deve ser a vida do vendedor de bilhetes de loteria, do "consertador de guarda-chuvas", do vendedor de zona azul, etc.

Nos ultimos tempos eu estava acompanhando um casal de recicladores. Apesar de morar na rua, sempre estavam juntos e sorrindo. Não costumavam pedir esmolas e, quando trabalhavam, viviam de coletar papéis e pedaços de papelão.

Sempre admirei esta dupla. Um casal que literalmente vivia de vento e amor.

Hoje eu estava voltando do almoço e vi que o rapaz estava sozinho. Ele conversava com uma senhora comum e estava lamentando que a sua "baixinha" o havia largado por não aguentar mais viver nas ruas. Nas suas palavras "pintou uma brecha" e ela "abraçou".

Resultado, ele estava sozinho e largado. E eu perdi minhas esperanças de ser testemunha do amor sem interesse.

"E pur si muove"

10 comentários:

Victória disse...

Que triste, mas infelizmente, muitas pessoas são assim mesmo...

mas, pense pelo lado positivo, agora, ele pode procurar alguém que o ame sem interesse :D
---
ainda bem que tudo tem um lado positivo! HASUIHASIUHSA

beeijos.

Marcella Leal disse...

Acho que apesar da triste história existe sim o amor sem interesse!
Não perca as esperanças!

Têm postagem nova no meu blog, olha lá por favor!
www.cabelocorderosa.blogspot.com

D.Ramírez disse...

:)

Victória disse...

é, meus professores gostam de misturar trabalhos.. ASHUIASH

pode deixar, eu nao vou pirar, porque a professora adiou a entrega do trabalho ;D
UIASHUSAHSIUAHASUHASUHSAIUHASUIHA


beeijos :)

Malu Azzoni disse...

ah, pra quê perder esperanças?
já fui mais realista do que hoje sou. não tiro muito os pés do chão, mas sonhar faz dos dias um pouco mais leves, sabe.
adorei.

Mari Caetano disse...

nunca perca as esperanças , eu acho que realmente existe amor puro :)
muito bonito seu texto.
passa lá no meu blog www.docereja.blogspot.com ;)
Bjos

Vitoria Viana disse...

é verdade também acho isso!

•Luuh disse...

não acho que nesse caso tenha sido nenhum tp de interesse!Ninguem vive de vento e amor...Qnado as dificuldades começam a aparecer aí vem junto com ele o mau humor,o stress e a relaçao começa a ficar dificil!
mas eu adorei seu post,viiu?
e vou te dever o curativo da hello kitty! (:
qndu eu tiver oportunidade eu tiro a foto!
um beijo

Marcella Castro disse...

Que triste heim? Sim, há amor sem interesse. O problema é que quando um relacionamento convive lado a lado com a pobreza ou com a riqueza, muito são fracos e se deixam levar! Uns por interesse de sair de uma vida miserável, outros por interesses de serem mais ricos do que já são! Mas, apesar de tudo, há amor sem interesses! Acredite!

Beijos!

kellen valeska disse...

Oie...
Q ruim ,hein..
As pessoas hj,estão mt ligadas as coisas materiais.
Nós vivemos em um mundo consumista, q só pensa em si mesmo...
Isso é uma pena...
O fim de um relacionamento é sempre ruim,mas em um caso como esse é pior ainda,pq afora ele não tem mais ninguem ao lado dele.

bjOo