sábado, 18 de outubro de 2008

Vocação profissional

Este "causo" foi contado por um amigo. Ele estava visitando uma família de amigos que tinham uma filho de aproximadamente 5 anos.

Entre brincadeira e amenidades, meu amigo resolveu perguntar ao garoto o que ele gostaria de ser quando crescer.

Pego de surpresa por nunca ter feito planos sobre o seu futuro profissional, o menino ficou sério, fitou todos na sala e teve um destes estalos que nos fazem descobrir o sentido da vida e responde as questões básicas do ser humano. "Quem sou e porque estou neste mundo?"

Olhando para o avô, respondeu firme:

- Aposentado!

Acho que este menino tem um grande futuro pela frente.

3 comentários:

Marcella Leal disse...

kkkkkkk... Menino esperto. Meu irmão de sete anos diz que quer ser rico. Meu primo de seis anos me falo que quer ter uma kombi azul e entregar biscoitos em supermercados(nosso padrinho faz isso, mas com uma kombi branca.)
Perfeito o seu texto, fico bem escrito!
Parabéns!

Kenia Mello disse...

Marco, criança sai com cada uma, hein?
A daqui outro dia veio me perguntar o que era insinuar... :D
Beijo.

mano maya kosha disse...

isto sim é uma criança índigo ...já tem a finalidade existencial traçada, e já sabe o que alcançar independente do meio ...