sexta-feira, 27 de março de 2009

Palpiteiros

Ontem eu escutei uma conversa muito louca. Um cara apareceu correndo e começou a puxar papo com uma mulher.

- Oi, achei um carro que é a sua cara!

A mulher dá um sorriso e responde.

- Sério? Qual?

- O Renault XYZPTO. Um carro grande, que cabe toda a sua família e sua bagagem.

- Renault? O carro é bom? Eu conheço algumas pessoas que tiveram Renault e me falaram que a manutenção é um pouco cara.

- Que nada. É um grande fabricante, os carros desta marca dificilmente dão problemas e as peças são baratas.

- Sério? Nossa eu não sabia... Que legal....Então você tem um Renault e recomenda?

- Não. Eu não tenho carro.

- Como?????

- Eu não tenho carro e só ando de ônibus.

A mulher faz uma cara de espanto e eu, que não devia estar escutando conversa alheia, também... Como um cara que nunca teve um carro da marca pode fazer uma recomendação destas? Tem que ser muito palpiteiro mesmo.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Diário da maionese's hiper high tech translator

Depois de escutar alguns alunos indignados com alguns anúncios de estágio, resolvi gastar uma pequena fortuna para fazer a minha contribuição para humanidade. Contratei uma gigante mundial do ramo de software para desenvolver o "Diário da maionese's hiper high tech protuguese to portuguese translator".

Este sistema permite traduzir frases com segundas intenções. Alguns resultados obtidos na versão beta:

Frase original: "Procura-se estagiários com experiência".

Tradução: "Procura-se mão de obra qualificada, barata e que abra mão de seus direitos trabalhistas".

quinta-feira, 19 de março de 2009

Malandragem e afobação não combinam

Fui testemunha de uma mancada de um colega de trabalho. O sujeito recebe um e-mail convocando para uma reunião na quarta-feira.

Estressado, o mesmo resolve inventar uma desculpa e rebate o e-mail imediatamente: "Prezado Fulano, eu sei que esta reunião é importante, mas eu tenho um compromisso inadiável na próxima quarta".

Depois de dez minutos vem a resposta: "Cicliano, tudo bem. Ainda bem que eu enviei o e-mail convocando a reunião para a outra quarta-feira, não para próxima. Portanto, confirmo a sua presença".

Lê direito antes de responder, Mané!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Águas de março

Depois da desgraça de ontem, em que eu tive que desistir de dar aula devido as fortes chuvas que castigaram São Paulo, tive que procurar algo para melhorar o meu espírito.

Nada melhor que assistir Elis Regina e Tom Jobim cantando "Águas de março" para dar um pouco de alento a nossas almas.

terça-feira, 17 de março de 2009

Curiosidades sobre câmeras fotográficas

Eu estava navegando no Flickr e vi um link com as estatísticas de câmeras mais populares entre os usuários do site.

Surpreendentemente, entre as cinco câmeras mais populares, quatro são sofisticadas DSLR (câmeras com recursos profissionais, grandonas e que permitem trocar lentes) e o quinto elemento é um estranho no ninho, o iPhone.

Pelo jeito, este telefone é bom de foto.

cameras

Mais informações aqui.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Momento Gimpzeiro

Foto tirada com minha camera compacta sony s-730 e trabalhada no Gimp.

DSC00400_PRINT

Momento sensível

Confesso que não curto muito este tipo de texto, mas vou reescrever um comentário que deixei no blog 100querer. Acho que meu comentário ficou meio gay...

=[

---------------------------------------------------------------

Este texto me fez refletir... Quando "eu era jovem", imaginava que "amizade eterna" estava intimamente relacionada a "convivência eterna".

Com tempo percebi que a amizade eterna pode existir sem a convivência eterna porque o que levamos para sempre são os ensinamentos, os momentos de alegria e o ombro que nos foi oferecido nos momentos difíceis.

Tenho muitos amigos eternos e carrego todos eles, para sempre, dentro de mim...

quarta-feira, 11 de março de 2009

CET - Companhia para Engarrafamento do Tráfego

Ontem eu vivi uma situação muito bizarra, no trânsito de São Paulo. Estava voltando da aula, quase as 23:00 horas e me deparo com a Marginal Tietê completamente parada.

Fiquei parado uns cinco minutos no mesmo lugar e imediatamente mudei minha a estação do rádio para Sulamérica. Sim, para quem não conhece São Paulo, existe uma estação de rádio especializada em passar informações sobre o trânsito caótico desta cidade.

Cheguei a ficar impressionado com o poder dos celulares porque a locutora começou a falar que estava recebendo mensagens sms de ouvintes pedindo ajuda e informações para escapar do mesmo congestinamento que eu estava.

Ela afirmou que não estava sabendo de nada e que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) só havia comunicado previamente sobre dois pontos de interdição e nenhuma delas era no ponto em que estávamos. Para ajudar os ouvintes, ela ligou para CET e novamente foi informada que nada havia de errado naquela trecho da marginal.

Estranhamente comecei a ver cones, barreiras plásticas e outros acessórios com o logotipo da CET desviando os carros da pista expressa para pista local. Um pouco mais adiante, avistei viaturas da CET e funcionários orientando os motoristas.

Só podiam ser psicopatas, pensei. Como a CET poderia deslocar tantos recursos para interditar um longo trecho da Marginal e não saber informar a pobre locutora?

Se não eram psicopatas se passando por funcionários da concessionária de serviço público, só podemos concluir que ali devem reinar uma grande bagunça.

Agora está explicado porque temos um trânsito tão caótico.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Um novo virus devasta a humanidade

Advertência: Se começar a ler esta notícia, não pare no meio e vá até o fim.

Um novo vírus, criado artificialmente pelo homem, está matando milhares de pessoas nos Estados Unidos. Fruto da nanotecnologia, este vírus era para ser um nanorobô que deveria ser injetado na corrente sanguínea para combater células cancerosas no corpo humano.

O problema é que os cientistas não conseguiriam construir estes nanorobôs em quantidade suficiente para combater a doença e partiram para a autoreplicação para viabilizar o tratamento. Assim, teriam que injetar apenas uma pequena quantidade de nanorobôs na corrente sanguínea e estes pequenos seres artificiais contruiriam réplicas de si mesmo, em taxas de crescimento geométricas, formando quantidades suficientes para formar um exército eficiente para combater as células cancerosas.

O vírus é fruto do descontrole da autoreplicação e uma estranha mutação que levou os nanorobôs tornarem-se letais para o ser humano. A mutação fez com que as pequenas criaturas se tornassem uma espécie de vírus que é transmitido pelo ar.

A autoridades americanas estão tentando abafar o caso para não criar pânico e direcionaram grandes somas de dinheiro para o laboratório que desenvolvia as pesquisas para encontrar uma vacina que combata a nova epidemia artificial.

Muitos americanos já morreram com esta esta espécie de ebola tecnológica e a preocupação principal está na possbilidade que ela se espalhe pelo mundo através dos vôos comerciais e a globalização.

Os principais sintomas são grandes sangramentos através dos olhos, narinas e ouvidos. Dor de cabeça insuportável e grande confusão mental. Caso sinta estes sintomas, evite entrar em contato com familiares e amigo para não contaminá-los e procure um local deserto para morrer. Como não existe cura, não adianta procurar ajuda médica. Isto apenas vai contaminar mais e mais pessoas.

Tomem cuidado e boa sorte.

-----------------------------------------------------------

Cuidado: este texto é pura ficção, inspirada no dumentário que assisti no Discovery Channel. Agora pode parar de ler.